Qual temperamento da calopsita filhote - Como se comporta um filhote de calopsita?
Temperamento da calopsita
Não é à toa que as calopsitas são tão populares como animais de estimação. Aqui está uma lista das muitas qualidades das calopsitas.:
Fácil de domar
Sociável e carinhoso
Gentil e gentil com as crianças
Equilibrado
PacÃfico
Aprender rápido
Inteligente
Curioso
Vivaz
Expressivo
Brincalhão
Leal
Pode coexistir com outros animais de estimação
Tenha cuidado, no entanto, se você tiver ouvidos sensÃveis: as calopsitas podem ser muito barulhentas!
Agora que você já sabe um pouco mais sobre calopsitas em geral, siga nosso guia para te ajudar a cuidar de filhotes de calopsitas:
Se você planeja adotar um único bebê calopsita, você pode colocá-lo em uma espaçosa gaiola de aço inoxidável de pelo menos 25 centÃmetros de altura x 20 centÃmetros de largura e 15 centÃmetros de profundidade.
Se a sua ave não tem um companheiro da sua espécie, coloque a gaiola onde decorre a maior parte da vida da sua famÃlia: é crucial que estes simpáticos e afetuosos passarinhos se sintam perto de si.
Equipe a gaiola com vários poleiros (galhos naturais servirão bem), muitos brinquedos (sinos, balanços), tigelas para comida e água e ossos de choco para cálcio.
A gaiola da sua calopsita bebê deve ser limpa uma vez por semana. Dito isto, você deve sempre se certificar de que ele permaneça limpo, trocando as tigelas e o fundo da gaiola todos os dias. Sua calopsita também precisa de uma higiene muito boa: dê banho nele uma vez por dia no mÃnimo. Finalmente, certifique-se de que seu pássaro não esteja exposto a correntes de ar – isso é extremamente importante!
Assim que seu filhote de calopsita começar a comer da sua mão, é sinal de que ele confia em você . Você pode então ensiná-lo mais truques, como, por exemplo, subir na mão e no ombro. Mas, novamente, prossiga devagar e com muita paciência; nunca tente forçar seu bebê a subir em você, ou você pode perder a confiança e ser mordido.
Nota : Para que sua calopsita aprenda a subir rapidamente pelo ombro, coloque um petisco nela e elogie sua ave assim que ela começar a subir pelo braço. No entanto, se seu pássaro começar a morder sua mão, pare o treinamento e tente novamente mais tarde.
A maioria dos especialistas recomenda alimentos dietéticos especiais que fornecerão uma dieta equilibrada para o seu bebê calopsita. Este alimento deve ser complementado com vegetais (incluindo vegetais verdes, altamente recomendados) e frutas frescas. Ocasionalmente, você pode dar cereais sem açúcar, como milho, uma vez por semana.
Seu filhote de calopsita deve sempre ter acesso a água fresca. Você também pode oferecer suco de laranja ou suco de maçã adicionado à água. Certifique-se de incluir um osso de choco (fonte de cálcio para seus ossos) e um bloco mineral em sua gaiola.
Importante : NÃO alimente seu filhote de calopsita com os seguintes alimentos (pois isso pode ser tóxico para seu pássaro):
Abacate
Salsinha
Beterraba
Batata crua
Chocolate
Chá, café e todos os produtos lácteos
Cebola, alho e chalota
Cogumelos
Frutas cÃtricas
Ruibarbo
Repolho
Os filhotes de calopsitas podem aprender a falar e assobiar a partir dos oito meses de idade. No entanto, você deve ser constante em suas “lições”; tente falar com eles o mais rápido possÃvel, usando palavras simples que não tenham mais do que uma ou duas sÃlabas. Além disso, assim que seu bebê disser uma palavra ou um assobio, ofereça-lhe uma recompensa imediatamente e elogie-o!
Como saber se o seu bebê calopsita está doente
É necessário verificar regularmente a ausência de parasitas (sarna do bico, piolhos, etc.) e garantir que as garras e o bico da sua calopsita estejam em boas condições. Além disso, existem poleiros terapêuticos para garantir a manutenção adequada das garras.
Como as calopsitas geralmente escondem sua doença até que ela fique muito ruim, você deve observar cuidadosamente os sinais da doença. As calopsitas que estão muito doentes sentam-se no fundo da gaiola, inflando as penas. Os outros sintomas de que um pássaro está doente são os seguintes:
Mordidas frequentes
Letargia
Perda de peso repentina
Olhos ou narinas inflamadas
Asas ou cauda caÃdas
Leve sua calopsita a um veterinário especializado pelo menos todos os anos. Além disso, você deve entrar em contato imediatamente com seu veterinário se sua calopsita apresentar algum dos sinais listados acima. Lembre-se de que, embora seja caro levar seu pássaro ao veterinário, ele pode adoecer muito rapidamente, e não é uma boa ideia “esperar para ver”, pois são criaturas frágeis.
#comportamentocalopsitas #calopsitasfilhotes
Texto de autoria deste Blog